Melhores Lava Louças Brastemp de 2024

Tabela de Conteúdos

Quer deixar sua cozinha funcional e com o design moderno, estimulando praticidade e agilidade ao dia a dia? Se sim, certamente, precisa conhecer as melhores lava-louças Brastemp, opções ideais para fugir da lavagem manual, favorecendo ainda mais tempo para outros afazeres e responsabilidades.

Contudo, para acertar no investimento é preciso ter atenção para algumas das principais características, como programas de lavagem, espaço disponível para os utensílios, consumo de energia elétrica, sensor inteligente, cesto flexível, entre outros pontos que garantirão o modelo ideal, atendendo por completo a sua necessidade.

Por isso, continue conosco e conheça dicas de escolha, além das 4 melhores lava-louças Brastemp de 2024. Confira!

4 Melhores Lava-louças Brastemp de 2024

Imagem Lava Louças Brastemp Detalhes
Lava-louças Brastemp Gourmand 14 Serviços Inox Blb14gr - 127v
Lava-Louças Brastemp Gourmand 14 Serviços Inox BLB14GR Melhor lava-louças Brastemp
Lava-Louça Brastemp 14 serviços BLF14AR Cor Inox 127V
Lava-Louça Brastemp BLF14AR 14 serviços Melhor lava-louças Brastemp Custo Benefício
Lava-Louças 10 Serviços Brastemp Cor Inox com Ciclo Pesado - BLF10BR 110V
Lava-Louças 10 Serviços Brastemp BLF10BR 10 Serviços com Ciclo Pesado
Lava-louças Brastemp Ative Branco 8 Serviços Blf08ab 127v
Lava-Louças Brastemp Ative 8 Serviços BLF08AB Preço acessível e alta funcionalidade

Investir em uma lava-louças, sem dúvidas, é uma das melhores decisões que você pode fazer! Isso porque, além de deixarem a sua cozinha funcional e tecnológica, auxiliam muito o dia a dia, garantindo a limpeza da louça com agilidade e praticidade, para você não perder mais tempo com essa tarefa!

E para isso, é preciso ter atenção para algumas características, como os ciclos de limpeza, alta capacidade de lavagem, litros de água utilizados por ciclo, processo de secagem, tamanho do eletrodomésticos e outros que promoverão uma lavagem de acordo com sua necessidade, sem arrependimentos posteriores.

E assim, reunimos alguns modelos, a fim de que você compare os benefícios e funções inteligentes, para então encontrar uma ótima escolha que permita fugir da lavagem comum.

Vamos lá?

Então, continue conosco e conheça as 4 melhores lava-louças Brastemp de 2024. Veja! ‎

1

Melhor Escolha

1º – Lava-Louças Brastemp Gourmand 14 Serviços Inox BLB14GR

Você busca um modelo compacto por fora e espaçoso por dentro, com design inovador e tecnológico? Se sim, a opção ideal a você é a Lava-louças Brastemp Gourmand 14 serviços BLB14GR.

Uma vez que, possui display digital e painel touch, porém, na parte superior da tampa impedindo a visualização frontal, ideal para cozinhas planejadas, sendo modelo de embutir, combinando o eletrodoméstico com os demais armários, forno elétrico, lava e seca, e até geladeira, contribuindo para um estilo clean.

E acabamento em inox, deixando o design sofisticado, que certamente, vai amar! Em relação às funcionalidade, esta lava-louças possui 5 programas de lavagem, com opção para ajuste de tempo e temperatura da água, contribuindo em limpezas pesadas de panelas, vasilhas e travessas.

E smart sensor que ajusta o modo de lavagem adequado à sujeira, garantindo o correto funcionamento e adequação com a necessidade de lavagem.

Conta com cesto exclusivo que faz com que a louça fique posicionada de forma que os jatos de água são liberados e espalhados de forma uniforme, favorecendo o resultado de limpeza. Onde o cesto superior e intermediário possui partes retráteis, permitindo adequação para louças volumosas, demonstrando um design único.

De acordo com a fabricante é uma das mais silenciosas, com apenas 44 dB(A), o que não incomoda durante o funcionamento. E consumo energético de 1,34 kWh, o que representa um impacto na conta de energia, mas certamente será funcional.

Visto a capacidade de 14 serviços e possibilidade de lavar vários itens por vez, promovendo grande economia no gasto de água.

Suas dimensões são de 60,4 cm de largura, 64 cm de profundidade e 87,6 cm de altura com instalação em gabinete, onde é preciso ter atenção para a entrada e saída de água.

Por isso, se busca alta qualidade, design elegante e alta performance de lavagem, escolha a Lava-louças Brastemp Gourmand 14 serviços BLB14GR. Afinal, com toda certeza, você vai gostar!

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Lava-Louça Brastemp BLF14 AR 14 serviços

Quer um resultado de limpeza impecável até mesmo em panelas, com facilidade e praticidade? Se sim, você precisa conhecer a Lava-louças Brastemp BLF14AR 14 Serviços. Um modelo que oferece lavagem de diversos itens de uma só vez, com design moderno e inovador.

Possui acabamento em inox e painel digital e cor preta, além de luzes indicadoras de LED que demonstram qual etapa de lavagem está ou foi programada, facilitando o uso.

São 6 programas de lavagem, além de sensor que identifica os níveis de sujeira, promovendo limpeza adequada, conforme a necessidade e economia de água e sabão.

Destacando o amplo espaço interno, com cesto superior, intermediário e interno, estimulando a acomodação de vários itens por ciclo. Logo, sua capacidade é de 14 ciclos, atendendo famílias maiores de até 7 pessoas.

Onde, as dimensões são de 84,5 cm de altura, 60 cm de profundidade com a tampa fechada e 59,8 cm de largura, podendo ser instalada em espaços compactos. E consumo energético 1,04 kWh com classificação energética nível A, onde não gera muito impacto na conta de luz, mas gera grande funcionalidade à família.

Assim, se busca alta performance de lavagem, design moderno e funções exclusivas, escolha a Lava-louças Brastemp BLF14AR 14 Serviços. Certamente, terá um ótimo aproveitamento!

Confira o preço →

3

nao

3º – Lava-Louças 10 Serviços Brastemp Cor Inox com Ciclo Pesado – BLF10BR

Caso busque modelos de piso, funcionais, compactos por fora e espaçosos no interior, precisa conhecer a Lava-louças Brastemp BLF10BR 10 Serviços, uma opção ideal para famílias, deixando a cozinha sempre limpa e organizada.

Uma vez que recebeu a nota máxima de performance de lavagem, com 6 opções de lavagem, além do sensor inteligente que reconhece o nível de sujeira e necessidade de lavagem, facilitando o uso e melhor aproveitamento com uso correspondente de água e sabão.

E também conta com o ciclo pesado, lavando panelas, travessas e louças volumosas mais sujas e engorduradas, facilitando muito os afazeres domésticos diários.

Na parte interna são duas opções de cestos, sendo superior e inferior, com espaço exclusivo para os talheres promovendo melhores resultados de higienização e também, organização, onde é possível acomodar até 110 de uma só vez, o que é perfeito para mais comodidade e praticidade.

Além de funcionar com a função meia carga, o que permite lavar apenas alguns itens, quando necessário, ideal para versatilidade no dia a dia.

O display digital é de fácil utilização com luzes LED indicadoras da etapa, facilitando a utilização.

Da mesma forma, gera economia no consumo de água e energia, lavando diversos utensílios, com o consumo de energia médio de 0,83 kWh em modelos de 110V. O que estimula bom custo benefício a médio e longo prazo.

Suas dimensões são de 84,5 cm de altura, 63,7 cm de profundidade com a tampa fechada e 44,8 cm de largura, sendo modelo de piso. Design sofisticado e acabamento em inox, o que deixará sua cozinha bonita, bem como, funcional, o que certamente vale o investimento.

Com isso, se busca uma opção para famílias de até 5 pessoas, com alta funcionalidade e baixo consumo de água, escolha a Lava-louças Brastemp BLF10BR 10 Serviços. Os benefícios te conquistarão!

Confira o preço →

4

nao

4º – Lava-Louças Brastemp Ative Branco 8 Serviços BLF08AB

Agora, se sua família é pequena e busca modelos compactos, porém, funcionais para o dia a dia, com baixo consumo e ideal para cozinha pequena, você pode apostar na Lava-louças Brastemp Ative 8 Serviços BLF08AV.

Com capacidade para 8 serviços, ou seja, atende a limpeza de até 24 pratos, 8 copos, 40 talheres, 8 pratos pequenos e mais em uma única lavagem, totalizando até 91 itens por ciclo, facilitando os cuidados domésticos.

São 5 ciclos de lavagem pré-programados, desde delicados até pesados para panelas e tigelas, atendendo a necessidade cotidiana, lembrando do econômico e rápido.

Destacando o tamanho compacto externo com ampla capacidade interna, com cestos ajustáveis que permitem adequação conforme a necessidade, comportando diferentes itens de uma só vez.

O painel digital apresenta qual etapa de lavagem a louça está facilitando a identificação e acompanhamento. Com a lavagem, enxágue e secagem, deixando sua louça pronta para guardar ou usar, promovendo muita funcionalidade.

O acabamento em vidro na tampa frontal permite a visualização da lavagem, em cor branca e pezinhos antiderrapante, deixando a cozinha melhor equipada, funcional e moderna.

Com baixo consumo energético de 0,78 kWh por ciclo e dimensão de 63,4 cm de altura, 59 cm de profundidade e 50,8 cm de largura, com instalação no piso, sendo possível encaixar no melhor local, conforme saída e entrada de água.

Onde o preço médio também é satisfatório, sendo um dos mais baixos, dentre as melhores lava-louças Brastemp.

Por isso, se busca por estas características invista na Lava-louças Brastemp Ative 8 Serviços BLF08AV. Certamente, sua cozinha ficará limpa e muito organizada!

Confira o preço →

Como Escolher a Melhor Lava-louças Brastemp?

Depois de conhecer as melhores lava-louças, vamos te dar dicas de como escolher o ideal à sua necessidade.

Uma vez que, para a higienização completa dos seus itens é preciso ter atenção para algumas informações, como a capacidade de lavagem, remoção de excesso de sujeira e mau cheiro, gasto de energia, espaço para itens e outras informações que é preciso considerar para acertar no investimento,

Assim, para acertar na compra dentre os modelos disponíveis, continue lendo e saiba como escolher a melhore lava-louças Brastemp!

Identifique a capacidade de lavagem de louças ideal à sua necessidade

Durante a comparação entre as melhores lava-louças Brastemp é preciso, antes de mais nada, identificar o espaço disponível para a instalação e também refletir sobre a quantidade de serviços ou capacidade de lavagem, a fim de identificar o melhor modelo à sua necessidade.

Assim, dentre as principais marcas e fabricantes, a quantidade de serviços é dividida entre 8, 10 e 14 serviços, atendendo desde poucas pessoas até famílias numerosas.

Dito isso, considere a quantidade de serviços em:

  • 8 serviços: indicada para famílias pequenas de até 4 pessoas, lavando até 24 pratos, 8 copos, 8 pratos pequenos ou pires e 40 talheres por ciclo de lavagem, mesmo com o design compacto;
  • 10 serviços: recomendada para até 5 pessoas, sendo 30 pratos, 10 copos, 10 xícaras, 10 pratos pequenos, além dos talheres, com amplo espaço interno divididos em entre cesto superior e inferior;
  • 14 serviços: adequado para residências com 7 pessoas ou mais, comportando até 42 pratos, 14 copos, além de xícaras e talheres, com espaço para panelas, vasilhas, travessas e utensílios volumosos, valendo buscar por este tipo de função de lavagem.

Lembrando que, a capacidade em serviços além de influenciar no número de utensílios, também afeta no tamanho da lava e seca, consumo de energia e conta de água, onde é preciso relevar tudo isso para o investimento, realmente, valer a pena a médio prazo.

Considerando também, a possibilidade de acúmulo de louças para menores quantidades de lavagem, onde os modelos com ampla capacidade podem armazenar maiores quantidades, realizando apenas uma lavagem, o que pode gerar economia.

Assim, ao escolher dê atenção para a quantidade de serviços da lava-louças Brastemp, pois isso, rá interferir diretamente no melhor investimento.

Observe quais os programas de lavagem disponíveis nas melhores lava-louças Brastemp

Outro fator determinando para investir corretamente em sua próxima lava-louças Brastemp é observar os diferentes ciclos de lavagem, que podem variar, desde delicado até pesado, onde é preciso identificar quais os tipos de utensílios e níveis de sujeira para assim identificar o ideal, que realmente atenda a sua necessidade.

Logo, vale saber que entre as principais fabricantes, o processo de lavagem varia de 4 a 6 opções, sendo: 

  • Lavagem comum ou ciclo dia a dia: apresenta uma lavagem com água fria e ideal para louças normais e pouco sujas, sem excesso de gordura impregnadas, como pratos de refeições, copos, xícaras e outros simples do cotidiano;
  • Lavagem pesada ou ciclo pesado: recomendado para utensílios mais maiores e com excesso de sujeiras impregnadas, como vasilhas com molho de tomate, panelas de comidas, travessas de assados e outros, onde a água quente, dependendo do modelos da lavadora, é utilizada garantindo a eliminação da sujeira, em uma única lavagem;
  • Ciclo delicado: recomendado para utensílios leves e facilmente quebráveis como taças de cristal, vasilhas de vidro e outros requerem cuidado na lavagem;
  • Função jato de água: é uma função que dispara jatos de água retirando o acúmulo de resíduos das louças, mesmo quando em grandes quantidades ou acumuladas nas lava-louças, removendo maus odores para lavagem posterior.

Além desses ciclos de lavagem, em alguns modelos é possível identificar função eco para baixo consumo de água. Bem como, funções extras de lavagem rápida que higieniza os utensílios em poucos minutos e outros que garantem a melhor opção de lavagem.

Com isso, além da capacidade de serviços também observe os programas disponíveis dentre os melhores modelos, para que você invista com satisfação e aproveite ao máximo seu novo eletrodoméstico.

Verifique o consumo médio de água e energia elétrica da lava-louças Brastemp

As lava-louças, normalmente, consomem muito menos água por ciclo que lavagens convencionais realizadas na pia e torneira, uma vez que, operam em um sistema fechado e assim conseguem direcionar a água, sabão e espuma com maior eficiência, para alta performance com menor desperdício de água.

Onde a eficiência energética também pode valer a pena, uma vez que , o consumo é menor do que comparado a outros eletrodomésticos mais comuns utilizados em casa, como um chuveiro elétrico e até máquina lava e seca que de acordo com o programa escolhido, valendo a utilização.

Por isso, se tem preocupação com o consumo e custo benefício a médio e longo prazo, saiba que as lava-louças são opções muito viáveis, tanto em relação ao desperdício de água como consumo de energia. Com o cuidado de observar pela identificação de selo Procel nível A, que garantirá maior economia, estimulando melhor performance para o uso.

Perguntas Frequentes:

Depois de conhecer opções das melhores lava-louças Brastemp e ver dicas de escolha com as principais características, ainda têm dúvidas? 

Se sim, saiba que não é a única! E por isso, reunimos alguns dos questionamentos feitos por consumidores, a fim de solucionar qualquer questão, garantindo que você invista em uma ótima opção para usar por bastante tempo e com o melhor aproveitamento possível.

Dito isso, prossiga e tire suas dúvidas sobre os benefícios e funcionamento satisfatório das melhores lava-louças Brastemp!

Qual o benefício da função pré-lavagem nas melhores lava-louças Brastemp?

As lava-louças Brastemp são modelos que recebem nota máxima entre os consumidores, principalmente pelo desempenho de lavagem e opção de ciclo automático, sem a necessidade de programação.

Contudo, além desses também é preciso observar a função de pré-lavagem, muito bem-vinda, evitando a necessidade de limpar a louça suja previamente na pia.

Coma função pré-lavagem é possível acomodar os pratos e utensílios nos cestos de limpeza, ainda com resíduos de refeições, pois, quando acionado, disparada jatos de água poderosas que eliminam as sujeiras das superfícies, facilitando a posterior lavagem com água e sabão.

Nos modelos de lava-louças Brastemp, os resíduos eliminados dos utensílios ficarão acumulados no filtro de resíduos que deverá ser limpo periodicamente, evitando o mau funcionamento devido a falta de higienização do eletrodoméstico, onde pode ser observada também, a função de limpeza.

Assim, você terá melhor performance e ótimo resultado de limpeza com as principais funções, garantindo uma lavagem eficiente, mesmo das louças bastante sujas.

Por isso, busque pelo ciclo de pré-lavagem em sua próxima lava-louças Brastemp, pois fará toda a diferença na limpeza impecável das louças e funcionamento satisfatório.

Por que investir em uma lava-louças Brastemp?

Certamente, investir em uma lava-louças é uma escolha inteligente, garantindo inúmeros benefícios ao dia a dia, ideais para promover mais tempo, organização e facilidade.

E por isso, dentre os principais motivos para se investir em uma lava-louças é  a praticidade, uma vez que, diversos itens poderão ser limpos de uma única vez, estimulando mais organização para a limpeza. Nas lava-louças a secagem também é possível, deixando a louça pronta para uso sem qualquer esforço, com a limpeza de grande quantidade de utensílios, facilitando bastante os cuidados diários com a cozinha.

A comodidade e conforto também são benefícios observados, pois basta colocar a louça na máquina e acionar o programa para lavagem que tudo ocorrerá, sem a necessidade de ações manuais e gasto de tempo.

A alta performance de lavagem, igualmente, é um benefício observado, pois, além da limpeza profunda e efetiva de todos os utensílios com água quente ou fria é possível remover manchas e gorduras impregnadas, sem qualquer trabalho e com a certeza de limpeza efetiva, sem a necessidade de novas lavagens.,

Da mesma forma, a economia de água também é um ponto importante para ser observado, uma vez que, de acordo com fabricantes os principais modelos de lava-louças custo utilizam até 90% menos água em comparação a lavagem tradicional, o que representa alta economia durante a semana, mês, ano e uso prolongado.

A organização pode ser destacada tanto na pré-lavagem como após, uma vez que, os utensílios poderão ser acondicionados na lava-louças, evitando acúmulo e sujeiras na pia. Sendo uma opção ideal para o processo de lavagem das louças.

Por isso, se quer acabar com as louças sujas, escolha as uma entre as melhores lava-louças Brastemp, pois, os benefícios e facilidades te conquistarão e com certeza, valerão a pena!

Qual a Melhor Lava-louças Brastemp?

Depois de conhecer opções das melhores lava-louças Brastemp de 2024, viu dicas de escolha e até dúvidas de consumidores, vamos te contar qual a melhore opção de compra dentre os modelos disponíveis.

Quer saber qual é?

Sem dúvidas é a Lava-louças Brastemp Gourmand 14 serviços BLB14GR. Uma vez que, possui 14 serviços, ideal para famílias numerosas, entre 7 ou 8 pessoas, com amplo espaço interno e design externo compacto, ideal para residências pequenas e planejadas, visto que é um modelo de gabinete.

Porém, deixa o ambiente harmônico, visto que, o painel digital fica localizado na parte superior da tampa, impedindo a visualização frontal. O que deixará o ambiente clean, perfeito para você que quer repaginar a cozinha!

São 5 funções de lavagem, desde dia a dia até smart sensor que identifica o melhor ciclo de acordo com a sujeira, promovendo alta eficiência. E amplo espaço interno, com três opções de cestos, comportando diversos itens por ciclo de lavagem, auxiliando na economia de energia e água.

Também é uma das lava-louças Brastemp mais silenciosas do mercado, deixando o uso adequado para qualquer horário e confortável.

Destacando as ótimas avaliações e recomendações de consumidores e design moderno, com cesto intermediário, superior e inferior, que promove espaço diferenciado, ideal para higienizar diversos itens por vez, o que faz deste modelo uma ótima aquisição para famílias maiores.

Logo, não hesite e escolha a Lava-louças Brastemp Gourmand 14 serviços BLB14GR. Os benefícios, funcionalidades e facilidades te conquistarão!

Referências

Lava-louças: veja como escolher a melhor para a sua cozinha – Brastemp

Deixe um comentário