Melhores Máquinas de Lavar Roupas de até 16kg de 2024

Tabela de Conteúdos

Não tem jeito! Pelo menos algumas vezes por ano é preciso lavar cobertores, edredons e roupas pesadas de inverno. E assim, para isso, nada melhor do que conhecer as melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg, lavadoras grandes e espaçosas, ideais para atender todas as necessidades de lavagem.

Contudo, é preciso ter cuidado com algumas informações durante a escolha, a fim de promover melhores benefícios de utilização. Como, por exemplo: programas de lavagem; quantidade de água utilizada por ciclo; dispenser para sabão em pó, líquido, amaciante, alvejante; movimentos de lavagem; funções especiais; eficiência energética; entre outras.

Por isso, vamos te apresentar as 4 melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg de 2024, bem como, suas características importantes. Auxiliando a escolha e aquisição ideal à sua necessidade.

Vamos lá?

Prossiga e conheça mais!

4 Melhores Máquinas de Lavar Roupas de até 16kg de 2024

Imagem Máquinas de Lavar Roupas de até 16kg Detalhes
Máquina de Lavar Brastemp 15kg titânio com Ciclo Edredom Especial e Enxágue Anti-Alérgico - BWN15AT 220V
Máquina de Lavar Brastemp 15kg BWN15AT Melhor Máquina de Lavar Roupas de até 16kg
Máquina De Lavar Panasonic 16kg Branco NA-F160B6WA 110V
Máquina De Lavar Panasonic 16kg NA-F160B6WA 110V Melhor Máquina de Lavar de até 16kg – Custo Benefício
Lavadora Electrolux Branca com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso (LAC16)
Lavadora Electrolux Branca LAC16 Função autolimpante e ciclo silencioso
Colormaq Maquina de Lavar Roupa Semi Automatica Tanquinho 16kg LCS16 Branco 127V
Tanquinho COLORMAQ LCS16 16Kg 110V Semiautomática

As máquinas de lavar roupas são eletrodomésticos indispensáveis em qualquer casa. Visto que, facilitam muito o cuidado com as peças, garantindo a limpeza sem a necessidade de lavagem manual. Concedendo tempo e praticidade para a família.

Você também busca por esses benefícios?

Se sim, está no lugar certo! Isso porque, além das melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg de 2024, também abordaremos as principais características, a fim de que você realize uma compra de acordo com a sua necessidade.

Logo, além do design, tenha atenção para a tecnologia de lavagem, painel e ciclos disponíveis, garantindo maior eficiência de higienização das peças.

Dito isso, continue e conheça as 4 melhores lavadoras de roupas de até 16kg de 2024!

1

Melhor Escolha

1º – Máquina de Lavar Brastemp 15kg BWN15AT 110V

Caso buque por uma excelente opção de investimento, a nossa primeira recomendação é a Máquina de Lavar Brastemp BWN15AT de 15kg.

Isso porque, mesmo com o tamanho menor do que as outras da lista, a dua eficiência de lavagem é ótima, removendo bem as sujeiras e até manchas, o que certamente te deixará feliz!

Afinal, são 8 programas de lavagem com especificação para roupas brancas, coloridas, roupas íntimas, pesadas, ciclo edredom e roupas de cama, atendendo diferentes funções do dia a dia.

A sua largura é de 66,5 cm e altura de 106,8 cm, o que requer atenção para identificar se adéqua-se ao seu espaço. Com design moderno e painel digital de fácil utilização e visualização das etapas, conferindo praticidade para o uso.

Nela, também é possível graduar entre lavagem turbo, normal e delicada, para correto cuidado com as roupas. Bem como, o enxágue que pode ser normal, duplo e antialérgico, promovendo maior funcionalidade à máquina de lavar, fazendo a diferença.

Tem 4 níveis de água, filtro de fiapos e cesto em inox conferindo maior resistência, facilidade para limpeza e manutenção. Sem opção de água quente e tampa de abertura superior com vidro temperado, favorecendo segurança e uso prolongado, valendo o investimento.

Dito isso, se procura por qualidade e bom desempenho de lavagem, a melhor máquina é a Brastemp BWN15AT. O resultado de lavagem irá te surpreender!

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Máquina De Lavar Panasonic 16kg NA-F160B6WA 110V

Outra excelente opção de máquina de lavar é a Panasonic NA-F160B6WA 16kg. Uma vez que, apresenta incrível capacidade para remoção de manchas com a função Vanish, além dos 8 programas de lavagem, atendendo diferentes tipos de tecidos e roupas para um aproveitamento completo.

A sua capacidade é 16 quilos, ideal para até 7 pessoas com funções especiais, como ciclo edredom, lavagem rápida, roupas de bebê e delicado. Bem como, diferentes níveis de água, limpeza da máquina e extra enxágue, capaz de remover qualquer resíduo das peças para utilização segura, ainda mais para pessoas alérgicas.

Conta com 3 níveis de água e opção de reutilização de água, gerando economia e aproveitamento. E painel intuitivo de fácil utilização com o botão giratório central, facilitando o manuseio.

A tampa é de abertura superior com vidro temperado para maior resistência durante o uso. Com apenas uma velocidade de centrifugação e cesto em inox, conferindo resistência, velocidade e facilidade na lavagem.

Em relação à eficiência energética, o consumo é de 0,43kW/h por ciclo. E 152 litros, estimulando o melhor custo benefício e lavagem econômica, mesmo com grandes quantidade de roupa.

Realiza a lavagem somente com água fria. Com a função antibacteriana, eliminando 99,9% das bactérias, reduzindo odores das roupas.

Assim, se busca por opções dentre se busca por ciclo de lavagem tira manhas, qualidade, resistência e durabilidade, escolha a Panasonic NA-F160B6WA 16kg. Você vai amar essa lavadora!

Confira o preço →

3

nao

3º – Lavadora Electrolux 16kg LAC16

A lavadora Electrolux LAC16 é um dos modelos mais comercializados no país, devido a sua qualidade e programas de lavagem. Por isso, se busca por durabilidade e alta performance de lavagem, escolha a Máquina de Lavar Roupa Electrolux LAC16, sem dúvidas, uma das melhores do mercado.

Afinal, são 12 ciclos de lavagem, atendendo roupas delicadas, lavagem rápida, ciclo edredom, tênis, roupas brancas, coloridas e outras. Com diferentes níveis de água de acordo com a quantidade da roupa, estimulando economia de água, sabão e energia elétrica.

O dispenser é triplo, possibilitando a colocação de sabão líquido, amaciante e alvejante. Destacando que também é autolimpante, removendo acúmulo de produtos químicos após as lavagens, deixando as roupas com melhores resultados.

Igualmente, possui diluição inteligente que previne manchas brancas nas roupas. Com opção de lavagem do cesto, facilitando a limpeza e manutenção do eletrodoméstico.

Para evitar pelos e fios nas roupas, possui o filtro de fiapos. Lembrando as dimensões de 67 cm de largura e 104 cm de altura, o que requer atenção para adequada instalação.

Sobre o consumo de água, este modelo possui um dos maiores consumos, com 233 litros por ciclo.

E tampa de abertura superior com vidro temperado, auxiliando a durabilidade e melhor uso sem quebra e danos.

Com isso, se busca por ótimo desempenho de lavagem, estabilidade e durabilidade, escolha a Máquina de Lavar Roupa Electrolux LAC16. Visto que, você irá amar o desempenho desta lavadora.

Confira o preço →

4

nao

4º – Tanquinho Semiautomático COLORMAQ LCS16 16Kg 110V

Caso as funções automáticas não sejam uma prioridade para você, a nossa recomendação é o Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16 16kg 110V.

Visto que, garante uma lavagem efetiva removendo profundamente a sujeira. Ideal para lavar roupas pesadas e de cama. Porém, sem a função centrifugação, o que requer o uso de uma centrífuga para retirar o excesso de água, facilitando a secagem.

O painel é analógico com botão giratório de fácil utilização e manuseio. E dois dispensers com diluição, o que requer acompanhamento da lavagem para inserção do sabão em pó e amaciante durante o avanço das etapas de lavagem, para melhor desempenho ao diluir.

Também é leve, compacta e com tampa superior de plástico, deixando o produto leve. O que faz dele ideal para utilizar em conjunto com a centrífuga.

Por isso, se busca economia e avaliações positivas, prefira o Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16 16kg 110V. Afinal, ele pode ser ideal à sua necessidade.

Confira o preço →

Como Escolher as Melhores Máquinas de Lavar Roupas de até 16kg?

Depois de conhecer opções das melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg, vamos te dar algumas dicas de como escolher a ideal, a partir de algumas informações a serem observadas durante a comparação, como programas de lavagem disponíveis, níveis de água, material do cesto, entre outras informações que irão assegurar a melhor compra e aproveitamento.

Por isso, se quer investir corretamente e sem dores de cabeça, continue lendo e conheça detalhes importantes dos modelos de máquina.

Veja!

Quais programas de lavagem considerar para máquinas de lavar roupas de até 16kg?

Sem dúvidas, as máquinas de 16 quilos contam com alta capacidade de lavagem, o que permite uma escolha adequada e com diversas funções, capaz de oferecer a maior eficiência de lavagem.

Por isso, dentre os ciclos de lavagem busque por lavagem rápida, ideal para momentos de urgência de necessidade das peças. Além de lavagem de roupas delicadas, a fim de manter os tecidos sem danos e por mais tempo.

Bem como, lavagem de edredom, uma vez que, a máquina grande possibilita esse tipo de lavagem, permitindo até a higienização de edredons de casal, sem sobrecarregar a máquina.

Caso queira, lavagem de tênis como programa de lavagem, também pode ser feito em lavadoras de 16 quilos, visto possui espaço e força necessária para remover as sujeiras impregnadas.

Para diminuir o consumo de água, busque também no modelo ideal, opção de função para reutilização de água, permitindo a separação para o reaproveitamento, visto que a água poderá ser utilizada em lavagem de quintais, cozinha e banheiros, por exemplo.

Dentre os programas de lavagens, também é interessante busca por lavagem de roupas brancas e coloridas, separando e garantindo tempo de molho adequado, sem danificar a peça e removendo a sujeira.

Assim como, os ciclos especiais, como jeans, roupas de bebê, duplo enxágue, enxágue antialérgico, lavagem com vapor, entre outros que estimularão o melhor aproveitamento, com bom custo benefício para você desfrutar ao máximo da lavadora e não ter mais dores de cabeça

Dito isso, dentre os ciclos de lavagens, lembre-se de atentar-se para as opções, favorecendo a melhor compra possível!

Máquinas de lavar roupas de até 16kg são recomendadas para quantas pessoas?

Uma dúvida comum entre a maioria das pessoas é sobre a capacidade de lavagem das máquinas em relação a quantidade de peças de roupas e indicação de pessoas.

E por isso, vale saber que as lavadoras de roupas de até 16kg são ideais para de 4 até 7 pessoas, garantindo a limpeza de várias peças por vez, para maior economia e qualidade no uso.

Nestes modelos também é possível encontrar processo de lavagem para roupas pesadas e de cama, como ciclo edredom, roupa de cama e banho, inverno, entre outras que promovem melhor utilização, sem danificar o funcionamento da lacadora.

Com isso, se tem uma família numerosa e não abre mão da alta performance de lavagem, o tamanho ideal são as lavadoras de roupas com capacidade de 16 quilos. As possibilidades irão te surpreender!

Qual a melhor opção: Cesto de inox ou plástico?

Ao buscar a melhor máquina de lavar é possível encontrar opções com cesto de inox e de plástico. Logo, qual será a melhor opção para o dia a a dia e suas diferenças?

Se está com dúvidas, vamos te ajudar!

Afinal, os cestos de inox são materiais mais resistentes e lisos, o que impede acúmulo de resíduos nas laterais e fundo, facilitando a higienização da lavadora e eficiência de lavagem das roupas.

Da mesma forma, por ser um material mais leve, o cesto em inox promove agilidade na rotação, deixando mais alta a velocidade de centrifugação. O que deixa as roupas mais secas e com melhores resultados de limpeza.

Já os cestos de plástico ou polipropileno são os mais comuns nas máquinas de lavar roupas atuais, uma vez que, possuem o custo mais baixo e garantem alta performance de lavagem, porém com maior peso, o que inibe a velocidade.

E assim, durante a limpeza das peças, os movimentos de lavagem podem ser mais lentos quando comparados ao cesto em inox. Porém, com maior estabilidade e força, ideal para lavagem de roupas pesadas.

Contudo, o polipropileno por ser uma material mais rústico, pode aderir cores e odores de outros processos de lavagem. Impactando na qualidade de higienização das peças.

Por isso, a dica ao escolher cestos em polipropileno é realizar a limpeza regularmente, pois como falaremos adiante, promove melhor resultado nas roupas. Auxiliando também na manutenção e durabilidade da lavadora de roupas.

Verifique o espaço disponível em relação ao tamanho da lavadora

Ao comparar os modelos de máquinas de lavar roupas, outro detalhe de extrema importância é identificar o tamanho do eletrodoméstico em relação ao espaço disponível para instalação. Uma vez que os melhores modelos de 16 quilos são espaçosos e assim, merece ter atenção para essa informação.

Afinal, a largura média das máquinas com essa capacidade de lavagem é de 60 cm até 70 cm. Com a profundidade entre 72 cm a 75 cm e altura de 102 cm até 107 cm, igualmente, requerendo atenção, a fim de que fique corretamente ajustada com abertura total da tampa sem dificuldades para colocar e remover as roupas.

Lembrando que, de acordo com recomendação de especialistas e fabricantes, a correta instalação da lavadora de roupas deve ser com as laterais a pelo menos 5 cm de distância da parede.

E 10 cm em relação a parede e parte do fundo da máquina, evitando que haja atrito durante o funcionamento, como centrifugação, por exemplo. Estimulando ainda mais, o melhor desempenho e durabilidade da máquina de lavar.

Por isso, antes de investir, lembre-se de verificar essas informações. Visto que, certamente, farão toda a diferença no melhor aproveitamento da sua nova lavadora de roupas.

Qual o consumo de água e energia por ciclos de lavagem de uma máquina de 16kg?

Dentre as principais informações, um fator de extrema importância é o consumo de energia e água que irão impactar diretamente na utilização da máquina de lavar roupas, o que requer atenção durante a escolha.

Assim, vale saber que lavadoras de roupa capacidade de 16 quilos, consomem de 180 a 250 litros de água por ciclos, dependendo do tipo de enxágue, níveis de água e quantidade de peças de roupas.

Em relação ao consumo de energia elétrica, quando a eficiência energética de acordo com o selo da Procel é A, o consumo é de  0,45 kWh/Ciclo, estimulando maior economia na conta de luz.

Portanto, antes da aquisição, lembre-se de verificar essas informações. Pois, além de relevantes, farão toda a diferença no aproveitamento do seu eletrodoméstico.

Atenção para a voltagem!

Da mesma forma, para utilizar a máquina de lavar corretamente, verifique a voltagem do modelo escolhido entre 127 V e 220 V, visto que utilizar a voltagem errada poder danificar, tanto o eletrodoméstico como a fiação da residência, o que requer atenção para evitar prejuízos.

Afinal, a voltagem 127 V quando ligada na 220 V pode queimar o motor e toda parte elétrica da lavadora, inviabilizado até o conserto. E ligar 220V em 127V, além de não ligar, ainda pode danificar componentes internos, igualmente, gerando danos.

Por isso, verifique essa informação antes da aquisição e antes da instalação leia o manual de instruções. Visto a importância desse tipo de informação para utilização e durabilidade do equipamento.

Perguntas Frequentes

Mesmo após conhecer opções das melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg e dicas de como escolher, ainda tem dúvidas sobre qual modelo de máquina escolher e outras informações obre funcionamento?

Se sim, vamos te ajudar! 

Isso porque, vamos apresentar as principais dúvidas e questionamentos feitos por consumidores, a fim de que você não tenha mais receios e assim, invista com sabedoria.

Afinal, as máquinas lavadoras de roupas possuem o custo elevado, o que prevê evitar o erro para adquirir qualidade e durabilidade no uso do eletrodoméstico.

Por isso, continue e confira as principais dúvidas sobre máquinas de lavar roupas.

Para que serve o filtro de fiapos?

Em algumas lavadoras de roupas é possível encontrar recursos adicionais, como os filtros de fiapos, uma ótima opção para manutenção da máquina e qualidade de limpeza das roupas, estimulando facilidade no dia a dia.

Esses retentores de pelos podem ficar em diferentes locais da máquina, como no agitador central, lateral e até base do cesto. Onde, após alguns processos de lavagem, recomenda-se limpar, evitando contaminação das peças.

Dito isso, após dois ou três ciclos de lavagem, remova o filtro e lave em água corrente, a fim de retirar todos os fiapos e pelos e depois remonte na máquina. Esse cuidado será essencial, garantindo melhor resultado de roupas limpas.

Contudo, caso a sua máquina de lavar não tenha esse recurso, a limpeza periódica com água sanitária é a alternativa ideal. Evitando o acúmulo de resíduos e fiapos.

Dentre os responsáveis por lavagem de roupa, também circula um truque que iremos te revelar: Usar bucha vegetal!

Sim! Durante o ciclo, coloque na máquina uma bucha vegetal limpa e separada somente para essa forma de uso. E deixe-a junto com as roupas durante o ciclo de lavagem.

De acordo com opiniões, remove bastante os pelos, facilitando a limpeza. E com baixo custo, promovendo melhor utilização.

Assim, ao usar essa dica, troque a bucha uma vez por mês e lembre-se de manter a limpeza do cesto da lavadora de roupas que falaremos a seguir!

Como lavar o cesto das máquinas de lavar?

Além da retirada dos fiapos, regularmente, há a necessidade de lavar a parte interna das lavadoras de roupa. Visto que, conforme o uso recorrente, podem acumular resíduos de sabão, amaciante e outros, que afetam a qualidade de limpeza das roupas.

Dito isso, a cada 30 ciclos, coloque no dispenser 500 ml de água sanitária e ligue a máquina para lavagem normal, porém com duplo enxágue. E caso o modelo escolhido, tenha água quente, a mesma também poderá ser utilizada, retirando com maior ênfase as bactérias.

Igualmente, essa lavagem irá remover acúmulos no cesto, deixando-o mais limpo e adequado. Retirando também possíveis odores que podem impregnar, principalmente nos cestos de polipropileno, valendo o cuidado para melhores resultados.

Dentre as opções, também há lavadoras de roupas com função limpeza. O que já facilita o processo de limpeza, onde basta colocar o produto para realizar a higienização efetiva.

Cestos de inox retêm menos sujeiras em relação aos de poliuretano, mas não exime a necessidade de cuidado. Assim, siga esta dica, pois, certamente irá manter o seu eletrodoméstico por muito mais tempo com ótima qualidade.

Quais os benefícios do enxágue antialérgico?

Dentre as variedade de programas, algumas lavadoras de roupas também contam com enxágue antialérgico, o que é ideal para pessoas alérgicas, com pele sensível e bebês, removendo ao máximo resíduos do sabão e amaciante, por exemplo.

Isso porque, superior ao enxágue duplo, o antialérgico remove com maior eficiência qualquer resíduo de produto, deixando o uso mais seguro.

Diante disso, se busca por esses benefícios, não hesite em preferir modelos de máquina com enxágue antialérgico. Pois, fará toda a diferença no resultado!

Qual a Melhor Máquina de Lavar Roupas de até 16kg?

Depois de conhecer dicas de escolha e opções dos eletrodomésticos mais vendidos e comentados, conseguiu identificar a melhor lavadora à sua necessidade?

Se ainda não, vamos te ajudar! Uma vez que, comparando os programas de lavagem, possuem ótimas opções de lavagem, com cesto de inox e design moderno,  o que certamente, promoverá ainda mais satisfação para a sua escolha.

Dito isso, dentre as melhores máquinas de lavar roupas de até 16kg de 2024, escolha a Lavadora Brastemp 15kg BWN15AT.

Uma vez que, conta com alta qualidade, possibilidade de lavagem de edredom, roupas de cama, dia a dia, roupas coloridas e brancas, além do filtro para fiapos, facilitando a limpeza e resultado das peças.

Com opções de níveis de água, velocidade de lavagem e centrifugação, atendendo roupas pesadas, do dia a dia e delicadas, facilitando ainda mais os seus afazeres.

As avaliações de usuários, ainda apontam essa lavadora como silenciosa e estável, alcançando velocidades altas. Lembrando do painel intuitivo de digital, de fácil utilização, o que faz deste modelo uma excelente opção.

A lavagem é somente com água fria, não possuindo função com água quente ou vapor. Mas mesmo assim, é uma ótima lavadora, podendo ser usada para até 5 pessoas.

Assim, se busca a melhor opção, não hesite e escolha a Lavadora Brastemp 15kg BWN15AT. Você não vai se arrepender!

Referências

Deixe um comentário